quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Londrina entre as 50 maiores economias do Brasil

Nove cidades paranaenses figuram nas 100 primeiras posições. Participação dos municípios do Estado é superior a do Rio Grande do Sul e Santa Catarina


Nove municípios paranaenses figuram no ranking das 100 maiores economias do País, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta terça-feira (16).

Na lista, relativa ao Produto Interno Bruto dos municípios no ano de 2006, constam Curitiba (5ª posição), Araucária (37ª), São José dos Pinhais (43ª), Londrina (48ª), Foz do Iguaçu (63ª), Maringá (65ª), Ponta Grossa (79ª), Paranaguá (82ª) e Cascavel (99ª).

A participação dos municípios paranaenses entre as 100 maiores economias é superior à participação do Rio Grande do Sul, que tem sete municípios no ranking, e de Santa Catarina, que integra a lista com quatro municípios.

Os municípios do interior paranaense que integram o ranking das maiores economias apresentam, em suas estruturas produtivas, importantes participações dos serviços, assim como das atividades industriais ligadas ao agronegócio. A exceção fica por conta de Foz do Iguaçu, com grande importância econômica da produção de energia elétrica.

Fonte: Folha de Londrina 17.12.08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião.